Funcionamento

A Comissão Municipal de Toponímia de Albufeira foi criada a 5 de Março de 1993, com a aprovação da Postura Municipal de Toponímia e Numeração de Polícia. Ao longo destes anos, a Comissão contou essencialmente com funcionários da Autarquia e dos CTT.
No ano de 2006, surge um novo alento, com o convite às Juntas de Freguesia para que passem a fazer parte da Comissão. Presidida pelo Vereador Carlos Quintino, reúne actualmente cinco representantes das Juntas de Freguesia, cinco funcionários da Autarquia, um elemento dos CTT e um elemento da Assembleia Municipal, num total de 13 elementos.
Esta Comissão reúne-se uma vez por mês, ora na Câmara, ora nas sedes das Juntas de Freguesia e ao longo de horas analisa diversos requerimentos apresentados por munícipes, acerca de ruas e numeração de polícia, assim como situações que envolvam o contributo e a reflexão de cada elemento da Comissão. Estas situações são do conhecimento prévio de cada elemento, que recebe atempadamente, uma Ordem de Trabalhos. Após cada reunião, é feita uma Acta, a qual é aprovada ou rectificada na reunião seguinte.